Namoro legal: Como identificar uma relação abusiva

A Campanha ’16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero’ é uma iniciativa internacional patrocinada pelo Centro para Liderança Global das Mulheres.

Para delimitar o período da campanha, foram escolhidas as datas de 25 de novembro (Dia Internacional Contra a Violência Contra as Mulheres) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), a fim de vincular simbolicamente a violência contra as mulheres e os direitos humanos, enfatizando que essa violência constitui uma violação dos direitos humanos das mulheres. Os Centros Binacionais Brasileiros, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos, promoverão uma série de ações para a comunidade em geral, no intuito de reforçar a importância desta campanha.

No próximo dia 01/12, a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e professora da PUC-S, a Dra. Valéria Scarance, será a convidada para o talk virtual, onde serão levantadas reflexões sobre como identificar relacionamentos abusivos e orientar como proceder nesses casos. A Dra. Valéria Scarance é uma referência na temática da violência contra a mulher no Brasil, tendo desenvolvido, além de vários outros trabalhos em prol desta causa, a cartilha #NamoroLegal, com dicas para reconhecer estágios de relacionamentos abusivos.

O talk “Namoro legal: como identificar uma relação abusiva”, acontecerá dia 01/12, às 13h (Horário Manaus) | 14h (Horário Brasília),

Participe através do Link: https://youtu.be/9_yLGAHne24

Events Data